sexta-feira, 18 de julho de 2014

Viver bem-sucedido

Na vontade de Deus, encontramos um viver bem-sucedido. O seu jeito pode ser mais difícil que os modos do mundo, a forma como gostaríamos ou aguardávamos, mas definitivamente ELE recompensa a obediência.
A orientação da Palavra de Deus é simples, básica, primária e às vezes afirmamos nosso interesse em cumprir a sua vontade e trilhar seus caminhos, mas nos recusamos checar nossos planos à luz dos claros ensinos bíblicos. Como podemos dizer que buscamos a vontade de Deus, se não sabemos o que sua Palavra diz. É como pedir opinião, conselho de alguém e não deixá-lo falar; na verdade queremos que ELE concorde em tudo conosco, queremos moldá-lo a nós, amordaçá-lo para que não se pronuncie...
O testemunho do Espírito vem quando andamos em Espírito, a oração é fundamental. Incrível observar que algumas listas de oração parecem tarefas a serem executados pelo Mestre porque somos “muito espirituais, merecedores e preparados para receber”... só que há ocasiões em que Deus fechará todas as portas, exceto aquela pela qual teremos que entrar, as vezes tentaremos diversas portas até chegarmos na correta. ELE tem a forma de tratar com cada um de nós, usa sua Palavra, fala pelo testemunho interno de seu Espírito leva-nos a observar e examinar as circunstâncias externas. Podemos não chegar onde gostaríamos, mas ELE nos diz:

"... os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos (Isaías 55:8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário