quarta-feira, 30 de julho de 2014

Deus presente nas tormentas

Quando Deus mudou o nome de Jacó para Israel ele atravessava momentos difíceis, desafios e constantes problemas é assim com todos nós, porém nossas maiores dificuldades são:
è Entendimento sobre nosso posição em Cristo;
è Conhecer a Deus como nosso Pai;
Muitos de nós cristãos por falta de comunhão, intimidade com Deus, nos sentimos separados, alienados do seu amor, carinho e proteção. Nossa relação com ELE só é fortalecida quando renovamos nosso entendimento a seu respeito. Imagine quanto entristecemos o seu coração, ao lançarmos sobre ELE uma imagem irreal.
Um pai de verdade quer participar de tudo que envolve seus filhos: preocupações mesmo quando são negativas, temores mesmo que infundados, tristezas, derrotas, alegrias, conquistas, vitórias. Qual é o Pai que não se alegra ao ver o filho feliz, satisfeito, realizado? Que Pai não fica orgulhoso quando vê o filho se sair bem em alguma situação (Puxa!!! Esse é meu filho, aprendeu direitinho o que lhe ensinei!!) 
Como é bom saber que temos um Pai amoroso com quem podemos contar em todos os momentos, que consolo saber que somos livres para falhar, que podemos ser autênticos sem correr o risco de sermos desprezados ou desmerecidos por não sermos bons o suficiente. Que gratificante é saber que ELE está sempre disponível para um diálogo ou aconselhamento.
Nossa postura é que impedi nossas conquistas, pois somos filhos, herdeiros das Promessas feitas a Abraão, nos apropriamos delas por Cristo Jesus – nosso milagre nasce de dentro de nós mesmos – como o Isaque de Abraão – temos que entender a dimensão do sacrifício do SENHOR Jesus feito por nós – pode se levantar o que for, cairá por terra, nada pode ser contra nós se Deus é por nós, se fazemos do SENHOR o nosso escudo.
ELE nos diz que toda arma forjada contra nós não prosperará e que Agindo Deus quem impedirá?
Precisamos aprender a agradar-nos do SENHOR nosso Deus, e entendermos que mesmo quando as circunstancias não nos são favoráveis, ainda assim podemos Nele confiar e descansar tranquilamente. 
Que alegria para o coração de Deus quando respondemos como fez Jesus no Getsêmani. Foi como se dissesse: “Sei a intensidade da dor que sofrerei, mas Tu és meu Pai, e sei que estás fazendo o melhor, sei que vai valer a pena, confiarei em Ti”...  pois tudo coopera para o bem dos que Nele confiam, e:
O Salmista no Salmos 37 diz: agrada-te do SENHOR e Ele satisfará os desejos de seu coração;
Para gerarmos frutos que glorifiquem o Nome do SENHOR é necessário que haja comunhão, intimidade; uma união sem intimidade nada produz, a noiva solitária é um ventre oco, vazio, improdutivo; sem o Noivo, nada podemos produzir. Somos seus ramos ELE mesmo nos diz:
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim (João 15:4).

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário