segunda-feira, 14 de julho de 2014

Deus faz seu povo prosperar


Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como lhes dei os vegetais, agora lhes dou todas as coisas".

             Gênesis 9.1-3

Após o dilúvio, Deus revelou novamente o desejo  de abençoar e fazer prosperar a seu povo, embora a iniquidade e a depravação do homem tivessem crescido a ponto de Deus destruir todas aquelas gerações. Ele manteve um remanescente santo, por meio do qual derramaria as suas bênçãos.
A intenção de Deus para com Noé era a mesma com relação a Adão e Eva. Ele abençoou Noé e seus filhos com abundância e deu-lhes todas as coisas de que precisavam. Noé e sua família desfrutaram a provisão total das mãos de Deus.

O propósito de Deus ainda é o mesmo. Em meio a esta geração ímpia e perversa que se afastou do Criador, um remanescente santo será levantado por Ele, sobre o qual derramará as suas bênçãos, unção espiritual e financeira dos dias finais e usará esse remanescente para cumprir os seus propósitos sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário