sábado, 26 de julho de 2014

Roupagem do Engano


Aconteceu com Abraão:

“Quando os egípcios a virem, dirão: ‘Esta é a mulher dele’. E me matarão, mas deixarão você viva.
Diga que é minha irmã, para que me tratem bem por amor a você e minha vida seja poupada por sua causa".
             (Gênesis 12:12-13)

Aconteceu com Isaque:

“Quando os homens do lugar lhe perguntaram sobre a sua mulher, ele disse: "Ela é minha irmã". Teve medo de dizer que era sua mulher, pois pensou: "Os homens deste lugar podem matar-me por causa de Rebeca, por ser ela tão bonita".
              (Gênesis 26:7)

Observemos melhor: o engano foi a primeira ferramenta tirada do estojo de Satanás, no jardim do Éden, ele não desencorajou Eva, não amedrontou, não seduziu, não se lançou sobre ela, não a forçou, ele simplesmente MENTIU-lhe, desde daquela época ele usa do mesmo instrumento velho “engano” sobre a humanidade, e por mais que evoluímos espiritualmente nos mostramos vulneráveis aos seus ataques, portanto vale lembrar:

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)


“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.”
(Efésios 6:10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário