domingo, 6 de julho de 2014

Incomparável

Incomparável

Há apenas um ser que é forte, rico, poderoso, grande, incomparável, sua glória é intocável. Não é necessário muito esforço do inimigo para que venhamos deparar com nossos limites, basta um câncer, um minúsculo vírus HIV, uma pequenina bactéria pode abalar o mais bem sucedido e bem estruturado dos mortais, na verdade somos todos pequenos e eternamente dependentes, nada conquistamos sem a permissão de Deus,  embora quando tudo está bem, esquecemos isto; só ELE é grande e tudo vem DELE.
Só somos fortes quando revestidos de sua armadura, aí nos tornamos intrépidos como o leão; só estamos protegidos em sua morada, debaixo de suas asas; só nos tornamos grandes quando ELE nos carrega sobre os seus ombros...
Se ELE abre as mãos, colhemos suas dádivas e nos saciamos em suas bênçãos, se ELE desvia o seu olhar nos perturbamos, perecemos.
O mundo e tudo o que nele há, pertencem a ELE, testemunha fiel da criação. O Homem nada conquista se do céu não lhe for dado, a sua glória é intocável, seu poder não tem limites. A um exalta e a outro abate; a vitória, o êxito, a paz, as conquistas, as realizações e tudo o que necessitamos ou desejamos está em suas mãos.
Quando nos colocamos no centro de sua vontade, nos achegamos a ELE, aprendemos a amá-lo e respeitá-lo como SENHOR e DEUS, observamos que seus planos e caminhos são superiores aos nossos, suas dádivas e bênçãos nos alcançam, as tempestades tornam-se bonança, usufruímos da comunhão e intimidade DELE, sua paz que excede todo o entendimento nos invade, ELE deixa de ser um mero visitante para ocupar o lugar central em nosso ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário