domingo, 20 de julho de 2014

Ele capacita seus escolhidos


Moisés fugiu da justiça, Jonas fugiu de Deus,  mas Deus os usou.
Raabe dirigia um bordel, Sansão correu para os braços da mulher errada, Jacó enganou a seu pai, Elias correu para as montanhas, Sara perdeu a esperança, Ló andou com pessoas erradas, mas Deus usou a todos eles.
Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; (1 Coríntios 1:27-28)
E Davi? Deus viu um adolescente servindo-lhe lá no meio do mato, entre o tédio e o anonimato, e, com a voz de um irmão, Deus chamou: "Davi! Entre. Alguém quer vê-lo". Os olhos humanos viram um adolescente magricela entrar na casa, cheirando a ovelha e com a aparência de quem precisava de um banho. Contudo,"o SENHOR disse: 'É este! Levante-se e unja-o'" (1 Samuel 16:12).
Deus viu o que ninguém viu: um coração que o buscava e confiava Nele. Davi, apesar de todos os seus defeitos, buscava Deus assim como um sedento procura por água, visava o coração de Deus, porque esperava no coração DELE, e é o suficiente para ELE. Outras pessoas medem o seu  manequim, sua cultura, cor de pele, influência social, ou tamanho de sua carteira. Deus não, Ele sonda e examina corações, quando encontra um que está Nele, o toma para Si.

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado (Mateus 25:29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário