quarta-feira, 30 de julho de 2014

No altar do sacrifício

A oferta sacrifical de Isaque por Abraão é um dos maiores exemplos dados por Deus sobre o desprendimento do sacrifício que lhe é aceitável.
Abraão não adorou a Deus com uma oferta de 10%, 50% ou 90%. Ele não deu alguma coisa para Deus que lhe custasse pouco ou nada. Entregou 100%... o seu bem mais valioso.

Deus colocou Abraão à prova! Testou o grau de sujeição, sua liberalidade e obediência a Ele. Depois de conceder-lhe o filho prometido, Isaque, por meio do qual, segundo prometeu, multiplicaria a semente de Abraão e faria dele pai de muitas nações, o pede em sacrifício.
No altar de sacrifício, Deus encontrou Abraão e revelou-se como Jeová-Jiré, "o SENHOR que prove"!
Haverá ocasiões em que Deus nos provará, tal como fez com Abraão, para ver nossa disposição em obedecer-lhe, poderá pedir um sacrifício, para ver nossa liberalidade e submissão a ELE ou se há restrições. Pode nos pedir um sacrifício semelhante ao da viúva pobre, que entregou a Elias a última porção de comida e de azeite.
Quando Elias pediu a ela que lhe desse comida, fez-lhe também a promessa de que haveria provisão sobrenatural: nem a farinha na vasilha acabaria nem o azeite da botija secaria (1Rs 17.14). Ela agiu com fé e obedeceu à ordem divina comunicada por Elias, então Deus cumpriu a promessa e supriu-lhe as necessidades.
Deus sempre responde à fé! Quando ousamos crer de acordo com a orientação divina, Deus libera a sua provisão! Ele é Jeová-Jiré, que supre sobrenaturalmente as nossas necessidades!
 As vezes enfrentamos circunstâncias que parecem insolúveis: catástrofe natural, falência, desemprego, renda insuficiente, contas acumuladas. Quando agimos pela fé, com base nas promessas de Deus, e o adoramos com uma oferta sacrifical, Ele intervém a nosso favor e supre todas nossas necessidades!
Comecemos hoje mesmo a romper as barreiras em nossas vidas para conquistarmos a vitória! Ainda que estejamos no fundo do poço, façamos a Deus uma oferta sacrifical, crendo que Ele intervirá a nosso favor e cumprirá as suas promessas para conosco!
Não há atalhos para viver a liberdade total e conquistarmos vitórias. As bênçãos prometidas por Deus são condicionais às nossas atitudes, a fé sem obras é morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário