sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bem-aventurado o Homem

Vivemos numa constante busca pela felicidade. Os psicólogos nos dizem para pensar positivamente, mentalizarmos os desejos concretizados e mantermos uma incansável procura  por realização. Já Deus, nos ensina a enfatizar o poder do pensamento negativo, explicando o que não devemos fazer a fim de sermos felizes.
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Sl 1.1).
Para sermos bem-aventurados, ou felizes, realizados, não devemos andar no conselho dos ímpios. Quem são eles? Assassinos, ladrões e assemelhados são os primeiros que surgem a mente. Contudo, a Palavra diz que ímpio é a pessoa que, mesmo decente, simpáticas, educadas e de boa reputação; vive sua vida sem Deus.
Há dois grupos de pessoas no mundo: ímpios e piedosos. Jesus disse: "Quem não é comigo é contra mim" (Mt 12.30). A pessoa que é com Ele é aquela que o confessa como seu salvador, vai a igreja regularmente, ora, lê a Palavra, dá seu tempo, recursos, busca e serve ao SENHOR. Quem não procede assim...
Para sermos bem-sucedidos, felizes, não devemos nos deter no caminho dos pecadores. Deter-se significa acatar suas posições, adotar  seu estilo pecaminoso de vida. Vivemos numa sociedade por demais permissiva.
Parece que nada mais é errado. O conselho dos ímpios tem dado novos nomes a velhos pecados objetivando torná-los mais aceitáveis e amenos. Adultério virou amor livre, o mentiroso é um ser extrovertido com grande imaginação, o ladrão é um financista criativo.
Pecado não é o que eu, a sociedade, a mídia conclui ser e sim o que Deus diz que é, o rótulo que Ele coloca nas coisas não muda, Ele é imutável.
Para sermos felizes, não devemos dar ouvidos aos escarnecedores que ridicularizam todos que buscam e creem em Deus, eles são mestres em julgar e condenar, pensam não necessitarem de salvação.
Precisamos sim ouvir os que ensinam e vivem o genuíno Evangelho de Jesus Cristo, alegrarmos e meditarmos na Lei de Deus dia e noite (Sl 1.2).
Deus planta toda vida piedosa em solo fértil (Sl 1.3). Podemos optar entre sermos como a árvore plantada junto ao ribeiro com folhas verdes e  frutos abundantes, ou sermos como um punhado de palha inútil levada pelo vento (Sl 1.4).
Que nossa opção a cada dia, seja afastarmos do pecado e agradarmos a Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário