terça-feira, 15 de julho de 2014

Quem está de pé olhe para que não caia



Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 10:11-13

Ao observarmos os pecados e as falhas das pessoas muitas vezes pensamos: “isso nunca me ocorrerá!”
Mas... Noé, correto, obediente, andava com Deus; ficou só contra um mundo beberrão e corrompido pela luxúria. Quem diria que Noé um dia acabaria bêbado?
A lealdade e obediência de Abraão a Deus o levaram a ponto de sacrificar seu único filho. Quem imaginaria que ele mentiria descaradamente?
Ló opõe-se terminantemente a depravação de Sodoma. No entanto, tempo depois cai em incesto.
Davi, ousado e corajoso, bravo o suficiente para enfrentar e derrotar Golias, mais tarde porém, se fez passar por louco, amalucado por temer seus inimigos.
Elias, sozinho enfrentou e destruiu os profetas de Baal, mas foge em desespero diante da ameaça de uma mulher.
Pedro discípulo íntimo do Mestre Jesus, presenciou milagres extraordinários, andou com ELE sobre as águas, mas acabou por negá-lo.
Isto tudo foi registrado não para nos escandalizarmos, mas para que estejamos cientes que o papel de nosso corpo do pecado e da morte é pecar, mas:

 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.
(
1 João 1:8-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário