sábado, 12 de julho de 2014

A história do começo

O começo da história da humanidade revela o amor, a majestade, o poder e a criatividade de Deus. Com uma decisão a existência tomou forma, do nada veio a luz, a luz trouxe o dia...então vieram os céus e a terra, onde uma poderosa mão trabalhou, oceanos tomaram seu lugar, montanhas e montes romperam da terra plana, estrelas foram borrifadas, um universo reluziu...
Nosso sol tornou-se único entre milhões, nossa galáxia única entre milhares. Planetas invisíveis, atrelados a sóis, zuniram em arriscadas velocidades pelo espaço. Estrelas arderam com um calor suficiente para torrar planetas em segundos, mas a mão construtora por trás disso é poderosa e com esse poder ELE criou, com a mesma espontaneidade de um pássaro a cantar e um peixe a nadar.
Assim como um pintor não deixa de pintar, Ele não evitou seu desejo de criar, pois ELE é o criador, um sonhador e desenhista incansável. Pai das luzes e SENHOR de toda criação.   
Do toque de seu pincel vieram esplendores, cores, matizes e nuances inimitáveis, ELE é o autor da vida. Impureza não achou lugar em seu universo, ELE criou o paraíso e fez dele um santuário sem pecado, sem medo, sem dor, tristeza ou morte. Uma dádiva construída por Deus para sua última criação e ao concluí-la ficou satisfeito pois era muito bom, mas não o suficiente, não estava completo sem sua última obra-prima, então de forma artesanal, fomos criados com suas próprias mãos, modelados: -"este terá uma covinha no queixo...este aqui terá olhos negros...esta terá cabelos cacheados...esta terá olhos oblíquos"; e seu amor foi tão grande, que Ele colocou parte Dele, seu fôlego foi soprado em cada um de nós. 
Quando contemplamos a natureza com sua perfeição ficamos estarrecidos diante da magnitude do Criador, beleza estonteante, mas quando imaginamos a complexidade do Homem, com toda sua funcionalidade, temos que nos curvar ou melhor elevarmos os olhos aos céus e concluirmos quão grande, imensurável, magnífico, estupendo é o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário