terça-feira, 8 de julho de 2014

Nosso Criador é Deus abençoador

Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.
Disse Deus: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as arvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. E assim foi.

                                     Gn 1.28 - 30

Após criar Adão e Eva o primeiro ato de Deus foi abençoá-los. “Deus os abençoou..."...(v.28) Colocou-os no jardim do Éden e deu-lhes domínio sobre a terra, sujeitando-lhes tudo,  provisionou suprimento para todas suas necessidades, começou o seu relacionamento com o homem por meio de um ATO DE DOAÇÃO. Concedeu-lhes vida, colocou-os em um lindo jardim e deu-lhes vegetais e frutas como alimento, tinham em abundância tudo que precisavam, lhes entregou o mundo com todos os seus recursos.
Nos versículos 28 a 30, é revelado o propósito original de Deus para o homem. Encontramos neles o DEUS DOADOR, o qual concede livre e abundantemente, de todo o coração, bênçãos aos seus filhos, não retem o que seus filhos necessitam. 
Nosso Deus sente prazer na prosperidade de seu povo (Sl 35.27). Ele prometeu jamais recusar bem algum aos que andam em retidão (Sl 84.11). Ele prometeu atender aos desejos daqueles cujo coração está nEle (Sl 37.4).
Ele concede com liberalidade as suas bênçãos ilimitadas a todos os filhos que lhe pedem. Jesus disse: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem (Mt 7.11).
Desde Adão até hoje, Ele continua (imutável que é) a derramar as suas bênçãos e a fazer o seu povo prosperar, quer participar de cada conquista nossa, é o nosso Pai, e está sempre pronto não apenas a suprir nossas carências, mas também a derramar bênçãos com abundância sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário