sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dádivas

As escrituras nos ensinam que os filhos são dádivas abençoadas do SENHOR, que os designou para serem uma bênção. Devem ser uma alegria para agraciar-nos a vida com, realização, felicidade e satisfação. A maternidade (paternidade) é um dom de Deus.
Isto é verdadeiro mesmo num mundo decaído, infectado com a maldição do pecado, mesmo nesse meio os filhos são um sinal da bondade de Deus, são prova de que a misericórdia Dele se estende até as criaturas caídas, pecaminosas.
Encontramos sempre na Escritura destaque dos filhos como bênçãos das mãos de um amoroso Pai, ao longo da história observamos que os nomes atribuídos aos filhos, pelo seu significado, a alegria e expectativa que traziam aos pais:
Judá, significa “louvor”; Gade, “afortunado”; Aser, “feliz”; Zebulon, “Honra”; Asafe, “Aquele de quem Deus se apoderou”; Sara, “Princesa”; Maria, “Soberana”; Lucas, “Luminoso”; Miguel, “Quem é como Deus”; Gabriel, “Homem de Deus”; Rafael, “Deus curou”...

As dádivas e bênçãos do SENHOR a nós, sempre chegam no momento certo, na hora ideal, mesmo quando não percebemos o seu agir, Ele está trabalhando, descanse em seus braços, Ele sabe e conhece todas as coisas, tudo o que necessitamos e carecemos está em suas mãos, então creia, confia, espera Nele, pois Ele a seu tempo tudo fará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário