quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os bombardeios Satânicos

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?“
Respondeu a mulher à serpente: ”Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão”.
Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”.
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

                           Gênesis 3.1-6

Ao estudar a conhecida história da queda do homem, conhecemos as estratégias que o diabo usa até hoje para manter o ser humano preso a uma vida de derrota. Foi no campo de batalha da mente que Satanás derrotou Eva e Adão.
Observe que Satanás atacou a MENTE de Eva. Falando por meio da serpente, ele cravou as suas "setas inflamadas" — pensamentos de dúvida — na cabeça da mulher. Ele sabia que Deus havia ordenado a Adão que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas semeou a dúvida no coração de Eva. Queria que ela questionasse a Palavra de Deus.
Hoje, a estratégia de Satanás é exatamente a mesma.
Quando recebemos a Palavra de Deus relativa à algo, Satanás bombardeia a nossa mente com os dardos inflamados da dúvida e da incredulidade, a fim de questionarmos a Palavra de Deus, o que a torna ineficaz em nos.
O primeiro erro que Eva cometeu — e que a levou ao pecado — foi OUVIR Satanás. Ele mentiu para Eva, contradisse a Palavra de Deus. Garantiu-lhe que ela não morreria se comesse do fruto proibido. Eva também CONVERSOU com ele, ela sabia o que Deus lhes havia ordenado concernente ao fruto proibido, que Deus lhes advertira que, se comessem daquele fruto, morreriam.
Contudo, ao invés de rejeitar as mentiras de Satanás, ela preferiu dar-lhe OUVIDOS.
Muitos de nos hoje vivemos derrotados porque caímos na mesma cilada, ouvindo às mentiras Satânicas, ao invés de refutar e rejeitar suas mentiras preferimos ouvi-las. Argumentamos com o inimigo e, como Eva, absorvemos as idéias sugeridas por ele e caímos em sua armadilha. Para lograrmos êxito sobre Satanás, precisamos do NOME que é sobre todos os nomes, da cobertura do SANGUE precioso, a ARMADURA completa sobre nós e ao discernir a voz inimiga, rejeitar o seu ardil. Se pararmos para ouvi-lo, é astuto e acabará por assediar nossa mente e nos levará à derrota. Para discernir a voz de Satanás, devemos conhecer (a falta de conhecimento nos faz perecer) a Palavra de Deus e as estratégias do inimigo, suas manobras, como ele ataca.
É chegado o tempo do povo de Deus estreitar ao máximo o seu relacionamento com Cristo, de modo que conheça a sua voz, as ovelhas reconhecem a voz de seu pastor. Caso contrário seremos enganados por falsos mestres e falsos profetas, e desviaremos (Jo 10.3-5).
Todo desejo ou pensamento que se oponha a Palavra de Deus deve ser considerado a voz do estranho, do lobo, do intruso.
Sempre que uma idéia nos leva a duvidar da Palavra de Deus ou de suas promessas, reconheçamos como proveniente de Satanás.
Recusemos a ouvir suas mentiras no momento em que entrarem em nossa mente. Quando vierem à nossa mente pensamentos que nos impeçam de fazer a vontade de Deus, que nos tentem a pecar, nos incite ao erro, reconheçamos como de Satanás, o tentador, e rejeitemos, bloqueemos, descartemos imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário