sexta-feira, 18 de julho de 2014

A extensão da Graça



Somos despenseiros, mordomos da Graça do SENHOR e como tal nos compete em cooperação e direção do Espírito Santo compartilhar as revelações e tudo o que Ele nos dá com todos que cruzam nosso caminho, para que de acordo com a receptividade de cada um, haja salvação, transformação, conversão, libertação, cura, prosperidade, solução de problemas e tudo o mais que Deus opera em seus escolhidos.
Observamos que a “Graça” nos conduziu até aqui, possibilitou a cada leitor estar diante deste texto, e ainda o direito de escolha entre aceitar ao Senhor Jesus através de quem ela (Graça) se manifesta em nós. É necessário lembrarmos que foi pago um alto preço para o que recebemos de graça, porque nada é de graça, mas tudo chega até nós por e através dela.
O salmista agradecido diz: “Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116.12), Paulo instruiu os irmãos: Perseverai em oração, velando nela com ação de graças (Colossenses 4.2), enfatiza que devemos crescer em ação de graças (Colossenses 2.7), em gratidão, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, torne abundante a ação de graças, para a glória de Deus (2 Coríntios 4.15).
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios (Salmos 103.2) .
Se temos uma casa, abrigo, família, emprego, roupa, calçado, comida na mesa, compromissos saldados, conforto, saúde, amigos, vemos, sentimos, ouvimos, falamos, decidimos, locomovemos... tudo nos foi dado pela Graça e Misericórdia de Deus.
Quantos livramentos e vitórias sobre adversidades Deus já nos deu? Até as dificuldades e tribulações que nos fizeram amadurecer, crescer e chegar onde estamos, tudo o que somos ou seremos...
Existe luz, calor, água, oxigênio, a natureza não falha, tudo centrado e organizado para que haja vida...

Tudo é por causa da graça, o favor imerecido de Deus para conosco, Ele nos ama e permite que as circunstâncias e oportunidades nos conduzam a sua presença a fim de termos uma vida abundante aqui e também na eternidade. Exaltemos o nome Dele com um coração de gratidão e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário