quarta-feira, 9 de julho de 2014

A imagem de Deus

Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

                     Gênesis 2.7

O homem foi criado à imagem de Deus, seu propósito era manter comunhão com o homem e torná-lo seu ministro na terra.   "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn 1.26). O homem tornou-se alma vivente, revestido da perfeição e da justiça de Deus, pois o Espírito, a vida e o poder de Deus foram soprados para o interior do ser humano, ELE abriu-se a uma comunhão completa com o homem, a fim de que este pudesse governar e reinar com Ele na terra como autêntico representante Seu aqui.
Não fomos criados para estarmos em conflito com Deus ou com as suas criaturas, e sim para vivermos em união e harmonia com todos, fomos investidos de autoridade, domínio e amor divinos para sermos ministros desde a criação até a eternidade. Estávamos destinados a sermos reis e sacerdotes, ministros de Deus desde o princípio.
No entanto, por um ato de vontade própria, o homem rompeu a sua comunhão com Deus quando lhe desobedeceu, caindo na armadilha mortal de Satanás (Gn 3).
Ao pecar, o homem conscientemente se rebelou contra Deus e contra seu plano original. Deus então concebeu um novo plano: Se pela transgressão de um só (Adão) a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo, a humanidade teve o seu relacionamento e a sua comunhão com Deus restaurados, pode usufruir das bênçãos que tinham antes de pecar, inclusive o dom da imortalidade.
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos (Rm 5.17,19).
DEUS TEM OBJETIVOS, PROPÓSITOS, PLANOS E DESÍGNIOS.
Por intermédio de Jesus Cristo, somos feitos à Imagem de Deus, aperfeiçoados e habilitados a sermos seus ministros e sacerdotes, recebemos a mesma autoridade e a mesma unção que foram outorgadas ao primeiro homem, e estamos capacitados a enfrentar Satanás e suas forças demoníacas.
Temos o poder do primeiro Adão para defender-nos contra as tentações e os ataques de Satanás.

Como filhos do Deus Altíssimo, devemos assumir a nossa posição, usando a autoridade delegada por Cristo para nos tornar seus ministros, resgatando assim o propósito original da criação do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário