terça-feira, 15 de julho de 2014

Bênçãos aos que ouvem ao seu chamado


O Chamado de Abrão

Então o SENHOR disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".

                                     Gênesis 12.1-3


Deus suscitou ter para si um povo escolhido, identificado e chamado pelo seu nome, sobre o qual, Ele reinaria e derramaria as suas bênçãos, fazendo-o prosperar acima de todos os outros povos da terra.
Em Gênesis 12.1-3, vemos um encontro de Abrão com Deus, onde é traçado o destino espiritual do patriarca. Nesse encontro, que mudaria a vida de Abrão, Deus lhe deu uma ordem e fez-lhe uma promessa que exigia resposta, ele foi escolhido dentre todos de seu povo e de sua nação para ser enviado a uma terra desconhecida. Deus prometeu abençoá-lo e dele fazer uma grande nação.
Abrão creu em Deus, apossou-se da promessa e AGIU EM FUNÇÃO DELA. Pela fé, ele obedeceu a Deus, reuniu a família e iniciou a jornada, sem saber para onde, dependeu totalmente de Deus.
Como resultado de sua fé e obediência, foi abençoado por Deus. Mesmo durante uma época de fome no Egito, Deus usou o faraó para fazer seu servo prosperar. Ao deixar o Egito, Abrão era um homem muito rico, tanto em gado como em prata e ouro (Gn 13:2).
Naquele primeiro encontro com Abrão, Deus estabeleceu uma semente real e santa, por meio da qual viria Jesus, o Messias. Deus multiplicou a semente de fé de Abrão e a fez prosperar ao longo das gerações. Começando com Abrão (Abraão), vemos as bênçãos e a prosperidade de Deus liberadas para o seu povo.
Hoje, Deus está levantando um povo — uma semente santa — e tem prometido abençoá-lo e fazê-lo prosperar. Somos a semente de Abraão e de Cristo, e herdamos as mesmas promessas que foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: 'E aos seus descendentes', como se falando de muitos, mas: 'Ao seu descendente', dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo (Gl 3.16). Só estando Nele, recebemos a plenitude de Deus.
Antes de apossar-se das promessas de Deus e ver o cumprimento delas em sua vida, Abrão precisou dar um passo de fé com base na Palavra de Deus, ele jamais teria recebido as bênçãos e riquezas que Deus lhe havia reservado se tivesse deixado de crer e obedecer.
Nós herdamos todas as promessas de Deus! ‘E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa' (Gl 3.29).
Deus nos dá as suas promessas de bênçãos tanto materiais e espirituais quanto temporais e eternas e de prosperidade com provisão e bem-estar total, hoje Ele nos convoca para uma jornada espiritual, a fim de deixarmos para trás as nossas dúvidas e temores e darmos um passo de fé e obediência para tomarmos posse de tudo que Ele nos reservou.

Qual é a nossa resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário