quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Verdade


Isaque disse: É minha irmã, porque temia dizer: É minha mulher.
                  
                 Gênesis 26.7

Quando encontramos dificuldade para expressar a verdade, é momento de refletirmos: Deus abençoará meu engano?
Ele que abomina a mentira, se alegrará com minha estratégia apoiada na inverdade, mesmo que a finalidade seja legítima?
O SENHOR, que ama a verdade, e é a própria VERDADE, abençoará um negócio, uma transação que se baseia em falsidade?
Deus honrará a carreira de um manipulador?
Deus socorrerá um trapaceiro?
Há alguma chance Dele abençoar minha desonestidade?
A pessoa que sofrerá a perda, o dano, o prejuízo que tenciono ocasionar, é menos filho de Deus do que eu?
Deus poderia me privilegiar em detrimento de meu irmão?
O justo juiz seria tendencioso? O criador do olho e do ouvido, deixaria de ver ou ouvir? Certamente que não.
Então antes que caiamos na cilada, façamos algumas considerações:
Somos totalmente honestos em nossos relacionamentos?
Em nossos diálogos sempre somos sinceros? Somos transparentes em nosso trabalho e escola? Somos dignos da confiança que nos depositam? Somos contribuintes honestos? Somos amigos leais?
Se não nos portamos assim, é tempo de nos concertarmos.

“Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. (1 Coríntios 11:31-32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário