segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fruto Proibido e Inocência Perdida


Porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher, entre a tua semente e sua semente. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
       
                  Gênesis 3.15

Imaginemos como foi o pior momento da história da raça humana. Adão e Eva de pé diante do maravilhoso jardim do Éden, banidos. Um anjo com uma espada flamejante garantindo que jamais desfrutassem novamente das caminhadas, conversas, comunhão e intimidade com Deus, da terra fértil e produtiva, das árvores e paisagens exuberantes ou dos deliciosos frutos lá produzidos. Privados para sempre da agradável sensação de alegria e segurança que o jardim lhes proporcionava. 
Em contrapartida agora eram perseguidos por memórias terríveis de culpa, vergonha, insegurança e medo.
Através do ato de rebeldia, eles declararam sua independência, afrontaram a clara ordem dada por seu Criador, deram ouvidos a sedutora voz do tentador e sucumbiram em seu próprio orgulho. Desafiaram o direito que o Deus Todo-Poderoso tinha de guiar e dirigir suas vidas, exercendo autoridade sobre suas próprias vidas. As conseqüências da desastrosa decisão foram catastróficas: perda, maldição, dor, arrependimento, tristeza e morte, não apenas para eles, mas a toda sua descendência.
Certamente, deram uma última olhada pelo jardim, como se despedissem e partiram. 
Cabisbaixos e calados, qual deles rompeu o silêncio? Culparam-se mutuamente, ou choraram copiosamente? Como reagiram ao refletirem sobre a tamanha perda e frustração?
Mas havia uma esperança, uma promessa de que o paraíso não ficaria perdido para sempre, uma promessa de um libertador e salvador (cumprida em Jesus Cristo, (Gl 3.16,19-26). Devem ter observado o amor e misericórdia do SENHOR quando graciosamente lhes provisionou agasalho antes de sua partida, perceberam que a perda ocorrida no Éden foi uma subtração também para Deus, e refletindo certamente convenceram-se do desejo do SENHOR em restaurá-los para Si.
Então a espera pela salvação prometida por Deus havia começado.

Hoje, não precisamos mais aguardar, o dia da salvação já chegou (2 Co 6.2). Jesus já veio e nos salvou dos nossos pecados, ao crermos Nele como o Filho do Deus vivo, o confessarmos com nossos lábios, o convidarmos a habitar em nossos corações, fazer morada em nós, ELE graciosamente nos recebe e nos reconcilia com nosso CRIADOR neste exato momento, e podemos ter a certeza de  uma vida futura com ELE no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário