sábado, 22 de setembro de 2018

Segredos revelados


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

                                    Jeremias 33.3

Qual de nós cristãos que não anseia ter acesso irrestrito à mesa redonda do Pai, ao elevado lugar onde tudo é decidido, decisões são tomadas sobre o destino e o rumo de todas as coisas e de toda a humanidade?! Quem não gostaria de estar apto a participar e saber de ante mão, do próprio Criador os Seus anseios, projetos, alegrias e segredos?!
"Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas" (Amós 3.7).
"Então Samuel disse: Fala, pois o teu servo está ouvindo" (1 Samuel 3.10).
Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele em todas as circunstancias. Sim, Ele quer nos responder e nos contar coisas além do nosso entendimento e da compreensão humana. Ele anseia muito Se aproximar, travar intimidade, chegar mais perto, revelar-Se a nós para que possamos conhecê-Lo, temê-Lo e respeitá-Lo devidamente. 
Então, como uma criança amedrontada numa noite fria e escura que chama por um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-Lo, convictos e cientes de que o nosso bondoso Pai nos responderá, enviará o Seu socorro, nos protegerá, consolará e confortará. E muito mais do que isso, o nosso amoroso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis a nós sabermos, sem a misericordiosa graça Dele.
"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" (Salmos 25.14).
"Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram"
(Mateus 23.37).
Poderoso Deus e SENHOR nosso, revela-Se a nós, ansiamos conhecê-Lo assim como somos conhecidos pelo SENHOR. Retira de nós tudo o que não O agrada e não faz parte dos Seus planos e projetos para nós. Queremos estar no centro da Sua vontade, confiamos plenamente na Sua graça e que conheces o nosso coração e o nosso desejo de refletir a Sua glória, compartilhar e comunicar a Sua graça, Seu amor e revelar o Seu caráter a todos os que nos rodeiam. E no santo e poderoso Nome que está acima de todos os nomes "Jesus", somos infinitamente gratos pela obra realizada por Ele, Seu amado Filho, para nos assegurar um futuro eterno em Sua Presença; a Ele a honra, louvor, glória, adoração e majestade para sempre!
"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará" (Tiago 4.6,8,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário