segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O que somos nós?!


Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

                                        Marcos 8.36

"O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira" (Salmos 144.4).
"Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca" (Salmos 90.5,6).
Não importa quem somos, grandes ou pequenos, sábios ou ignorantes, intelectuais ou iletrados, ricos ou pobres; ou mesmo o que alcançamos e angariamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, cedo para alguns e tarde para outros; tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar.
"Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos"! (Salmos 90.10).
E então, quando menos se espera, tudo se foi...
O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina e se finda com a morte? Que legado deixaremos para trás?
"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4.14).
Há milhares de anos, o grande sábio Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas, vivencias, experiências e dificuldades, que tudo isso era apenas vaidade.
Eterno Deus e querido Pai, o SENHOR que é o Autor da vida ensina-nos como vive-la com a motivação correta, com as prioridades certas, dentro dos Seus propósitos; ajuda-nos a caminhar em santidade, separados do pecado e dos enganos deste mundo. Por tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!
"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário