terça-feira, 11 de setembro de 2018

Aptos e preparados


Antes, santificai a Cristo, como SENHOR, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.

                                      1 Pedro 3.15

Ao convidarmos e entregarmos o comando da nossa vida a Deus, gradativamente e aos poucos, vamos abandonando nos desvencilhando dos hábitos do velho homem, nos tornamos mais seletivos, cuidadosos e procuramos não mais nos envolver com as antigas práticas pecaminosas.
Esta atitude chama a atenção das pessoas do nosso convívio, próximas a nós, que logo nos perguntam a razão disso tudo, o porquê dessa nova postura.
O apóstolo Paulo já antevia esta situação e nos exorta a estarmos sempre preparados, aptos a responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao SENHOR, e todo o bem que nos prestou; mas também atrair estes corações sedentos, como antes estávamos, que ainda não tiveram um real encontro com Jesus.
Interessante observar também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé firmada e baseada na obra realizada por Deus na Pessoa de Seu Filho Jesus Cristo e evidenciada em nosso comportamento, atitude, comprometimento e não apenas apoiada em sentimentos e emoções momentâneas.
Poderoso Deus e SENHOR nosso, quando nos rendemos ao SENHOR, assumimos um compromisso de radical mudança de comportamento, abrimos mão da nossa antiga natureza, rompemos com as velhas práticas pecaminosas que já não nos satisfazem nem preenchem mais e hoje nosso testemunho, nossa nova postura e roupagem tem revelado a outras pessoas, que há uma viva esperança em nós, mesmo andando na contra-mão desse mundo que caminha a passos largos para o caos, e que talvez estas pessoas ainda desconheçam o que está reservado para os incautos. 
Por isso SENHOR, rogamos e apelamos por Sua graciosa misericórdia, ajuda-nos a estar sempre prontos, aptos a responder com clareza, falar do Seu infinito amor, e anunciar a Sua irrecusável salvação. Por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!
"A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras"  (Tito 2.11-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário