segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Nada a ver


Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

                                1 Tessalonicenses 4.7-8

Rotineiramente somos motivados a adotar as práticas mundanas com as sutis frases: "e o que que tem – todo mundo faz!?! Vai me dizer que você não pode fazer isso – Ora, ora isso não tem nada a ver! Deus se preocupa apenas com o seu coração, Ele sabe os seus motivos"! 
O inimigo até hoje ainda usa a mesma estratégia adotada com Eva lá no Paraíso, e o pior que deu certo e funcionou com ela e o mesmo esquema continua surtindo efeito entre nós até hoje.
"Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1.14-16).
É fácil cair nas ciladas e sutilezas do adversário, ignorar o chamado à santidade no mundo em que vivemos, cercados e rodeados com muitos padrões diferentes, assediados por toda sorte de apelos e tentações.
O inimigo faz com que comparemos nosso estilo de vida com as pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar, minimizar os nossos pecados em comparação aos pecados dos outros. Mas se bem pensarmos, a questão não é comparar nossos pecados; e sim ter um coração puro, incontaminado, agradecido, purificado pelo Espírito Santo e salvo pela graça divina. 
Ignorar, subestimar ou minimizar o chamado divino à santidade é menosprezar e rejeitar a Deus. Procuremos ser comprometidos, cuidadosos, dedicados, zelosos pela santidade em nossas vidas, não apenas porque isso é o que Deus requer de nós, como também porque é o que devemos buscar com afinco e determinação.
"Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês" (1 Pedro 1.17).
Pai amado, perdoa-nos por banalizar, tentar neutralizar e minimizar a dimensão e o significado dos nossos pecados, bem sabemos que o preço do pecado é a morte, esse foi o alto custo que o SENHOR pagou por nós. Ajuda-nos, usa o seu santo Espírito para acender em nós uma paixão pela santidade, capacita-nos a viver de tal maneira que o Senhor seja honrado em tudo o que realizar em nossas vidas. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário