quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Profissão de alto risco


Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

                                      Mateus 10.28

Entender o que inferno significa, a sua abrangência e todas as implicações que o envolvem, nos leva a orar com mais fervor, sinceridade e determinação, e a servir a Deus com mais firmeza, de maneira mais diligente e compromissada.
Basta uma simples e superficial avaliada ao interior do inferno para manter preservada em nós a alegria da salvação. Mas serve também como incentivo para redobrarmos nossos esforços, no sentido de conseguir que menos pessoas tenham que ir para lá, e que mais delas possam experimentar a segurança, paz e alegria de estar livre dele.
O nosso trabalho é literalmente saquear o inferno, pois os que estão perdidos, longe de Cristo, se partirem daqui da forma que se encontram, já tem assegurada a reserva lá; temos uma missão de alto risco.
Temos que aumentar o som das nossas trombetas, para que os perdidos e os desavisados saibam exatamente o que significa a nossa mensagem, e a levem a sério, prestem atenção aos avisos e estejam preparados – esta aeronave, tipo a arca de Noé, não prestará serviço e nem estará disponível eternamente; as turbinas já estão em movimento, logo, logo as portas se fecharão e ela terá autorização para a decolagem.
"Quem avisa, amigo é" – e o nosso maior amigo, mestre e SENHOR, nos alerta para a importância de tomar a acertada decisão agora, para termos a garantia da eternidade ao Seu lado, e que uma sábia escolha faz toda a diferença, vale a pena abrir mão das futilidades desse mundo.
"É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério"! (Eclesiastes 7.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário