terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ceder espaço para a humildade


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

                                   1 Pedro 5.6-7

Muitas são as vezes em que o nosso orgulho nos impede de sermos abençoados.
A grande maioria de nós, não gostamos de ser corrigidos, detestamos quando parecemos ou mesmo constatamos que somos menores, insuficientes ou menos capazes que alguém, queremos sempre ocupar um lugar de destaque e de honra na mente das pessoas que nos rodeiam. 
E isto nada mais é do que uma tremenda falta de humildade – e o incrível é que até mesmo para assimilar e absorver um aprendizado novo e conseqüentemente crescer espiritualmente, é necessário que tenhamos humildade – precisamos estar consciente de que não somos os donos da verdade, e que sempre há algo que possamos aprender com o outro, por mais simples, humilde e rude que seja a pessoa, cada um de nós traz consigo uma rica gama de experiência e vivência acumuladas ao longo da nossa existência.
Infelizmente, quando nos tornamos presunçosos, cheios de nós mesmos, nos julgando superiores; isto nos leva a confiar em nossa capacitação e agir com a nossa própria força, usando os nossos próprios recursos. Pobre de nós, isso é o suficiente para "quebrarmos a cara"!
Mas quando sabiamente deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos frágeis, dependentes e bem menores que a adversidade, então o SENHOR usa os Seus recursos para nos exaltar e nos honrar no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1.10).
"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5.29).
"Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse"? (1 Coríntios 4.7).
Misericordioso e amoroso Pai, somos gratos e reconhecidos por nos ensinar através da Sua inerrante Palavra como ter uma vida feliz, honrada e próspera. Depositamos aos Seus pés todo temor, insegurança e ansiedade, e pedimos que nos ajude a ter humildade assim como o exemplo deixado pelo SENHOR Jesus Cristo, que lavou os pés dos Seus discípulos, suportou toda injusta acusação, toda humilhação, constrangimento, vergonha e dor, mesmo sendo Deus e SENHOR sobre todos. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário