domingo, 30 de setembro de 2018

Paz com todos


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

                                      Salmos 133.1-3

Nos dias de hoje não é tarefa fácil manter a paz e a união entre os irmãos, os ânimos de todos andam acirrados, estressados, exacerbados, prontos para o ataque a qualquer momento. É como se o estopim da bomba estivesse para se acender em todo o instante, pisamos em ovos, todo o cuidado é pouco quando se trata de procurar não ofender ou magoar os irmãos. Sim, todos nos julgamos muito importantes e nos melindramos por qualquer motivo banal – fomos treinados a nos sentir o centro do nosso universo, como se o mundo gravitasse em torno de nós – quando na verdade, esse lugar é do SENHOR, Deus é Quem deve ocupar o centro de tudo em nós.
E viver em comunhão com todos, no lar, trabalho, igreja e sociedade deve ser essa a nossa motivação diária e constitui-se um grande desafio. Precisamos manter a paz e nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, cooperando, nos ajudando mutuamente, procurando viver sempre em união, pois é na unidade que o Espírito Santo de Deus derrama Seu precioso óleo sobre nós. E mais que isto, é na unidade e na comunhão que o SENHOR ordena Sua benção e a vida para sempre.
Portanto, contender por que, se a vida é tão breve e passageira?!
"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.
Pelo contrário: Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12.17-21).
Amado Pai, Rei Eterno, ajuda-nos a nos relacionar bem com todos - familiares, amigos, nosso próximo e todos que cruzarem o nosso caminho. Dá-nos sabedoria, sensatez, equilíbrio, tolerância, faça-nos entender que não há ninguém perfeito, e que todos nós somos suscetíveis a cometer erros. E quando alguém falhar diante de nós, e nos causar dano, prejuízo ou alguma ofensa, conceda-nos a grandeza de estarmos prontos, aptos e preparados para exercer o perdão. Livra-nos das intrigas, vãs discussões e confusões infundadas que só causam inimizades e desunião. Por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário