quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A gratuidade da salvação


O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso SENHOR.

                                     Romanos 6.23

Como é gratificante sabermos que a salvação é um dom gratuito, não depende de méritos ou quesitos humanos – Alguém já pagou o preço por nós, saldou nossa dívida, morreu nossa morte para que recebêssemos graciosamente sem ônus algum, a vida eterna.
Sim, porque a vida eterna não nos é concedida por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem ou mal, mas segundo a própria autoridade, poder e vontade divina.
A salvação é um benefício da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário apenas reconhecermos a nossa condição de pecadores e entender que por causa do pecado, cujo salário é a morte, estamos todos igualmente condenados à morte física e espiritual. A menos que através da nossa boca confessemos que Jesus Cristo o Filho do Deus vivo, é o nosso único e suficiente SENHOR e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar e ressuscitou, para vivermos para sempre assim como Ele, que agora vivo está ao lado do Pai.
Amado SENHOR Jesus, a Sua oferta de amor enche o nosso coração de gratidão, reconhecemos o Seu sacrifício para nos resgatar. Bem sabemos da nossa deplorável condição, perdidos, errantes pelo mundo, mas nos encontrou e livrou da condenação que pesava sobre nós, pagaste o alto preço da nossa salvação na cruz do Calvário. Ali levou o nosso pecado, sofreu nossa dor, angústia, culpa, vergonha, derrota, fraqueza, condenação e maldição. Amado SENHOR Jesus entendemos que és o Filho do Deus Altíssimo, o único Salvador do mundo. Graças rendemos por Sua maravilhosa obra da graça e do perdão, sem os quais estaríamos perdidos eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário