segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Nenhuma restrição


E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

                                             Lucas 2.7

Justo nos dias que findavam a gestação de Maria, era a ocasião do recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para acomodar José e Maria, embora certamente tivessem levado algum recurso para pagarem pela estadia.
Por muito favor, talvez compadecendo-se do estado interessante que se encontrava Maria, uma hospedaria cedeu-lhes a estrebaria para se instalarem da melhor maneira que conseguissem.
De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento, todas as demais portas da cidade se fecharam para Eles.
A qualidade espiritual de nossa vida, o nosso crescimento e desenvolvimento dependem unicamente do lugar que reservamos para Jesus. O SENHOR nada nos impõe, não força nada, não é por força nem por violência: Ele ocupa o lugar que Lhe reservamos, embora seja o SENHOR sobre tudo e sobre todos. A decisão, portanto, é exclusivamente nossa, portanto, a responsabilidade pela colheita e pelos frutos que renderemos, também o é.
E a propósito, quanto tempo faz que não recebemos ao SENHOR Jesus, na intimidade do nosso coração, para um diálogo informal, franco, aberto para confessarmos as nossas falhas, erros e pecados, assimilarmos e absorvermos Dele Seus conselhos e direção?!
Deus Pai Todo Poderoso, nos colocamos em Tua Presença para pedir perdão, porque verdadeiramente não temos reservado o melhor lugar em nossas vidas para o SENHOR. Rogamos e apelamos por Sua misericordiosa graça que nos ajude e ensine a entregar-nos totalmente a Ti sem reservas ou limites, venha, habite, instala-Se e faça morada definitiva em nós. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário