sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Além do merecimento


Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.

                                 Deuteronômio 7.9

É inquestionável a bondade, graça, misericórdia e o amor do nosso Criador. Ele é fiel e sua aliança é uma aliança fundamentada no Seu infinito amor. Está conosco em todo o tempo, jamais nos abandonará. Nos concede grandiosas e intermináveis bênçãos, nos trata melhor do que merecemos, aliás não nos dá aquilo que merecemos, ou seja o castigo que nossas falhas, rebeldia e erros requerem... nos recebe como filhos; e como um pai amoroso trata um filho rebelde melhor do que ele merece ser tratado, mesmo assim Ele age conosco.
Em contra partida os nossos corações devem ser dóceis, reconhecidos, reverentes, inclinados a honrar a Deus como SENHOR Supremo e absoluto, não apenas como um símbolo, um talismã de boa sorte, uma oração ocasional quando as coisas não vão bem, ou uma visita semanal nas nossas vidas ocupadas e agendas abarrotadas de compromissos.
O que quer que façamos, devemos estar cientes de que o fazemos diante Dele e para Ele, não podemos ter duas roupagens, duas medidas ou duas palavras!
"Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno" (Mateus 5.37).
Amoroso e Grandioso Deus, somos gratos por Seu amor incondicional, por nos amar de forma tão sacrificial e constante. Pela maneira como o SENHOR guarda e cumpre com Suas promessas, nos trouxe a Jesus conforme prometera. Estamos certos de que em breve enviá-Lo-á novamente para nos levar Consigo. Receba-nos como oferta de gratidão ao SENHOR pela aliança de amor conosco e com os nossos amados. Por tudo somos gratos, no poderoso e santo Nome do SENHOR Jesus!
"Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (Mateus 5.44,45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário