quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Inteireza de coração


Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

                                      Jeremias 29.12-13

Como a Palavra nos afirma, é certo que quando nos voltamos e invocamos a Deus, buscamos e oramos, Ele nos ouve, atende aos nossos pedidos, perdoa aos nossos pecados, nos recebe como filhos, nos concede a vida eterna.
Contudo, há muito mais além disso – quando passamos a buscá-Lo com todo nosso coração, com inteireza e total entrega do nosso ser, a experiência é bem outra! Ao nos render, nos entregar totalmente, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade essa que transforma a nossa vida, restaura lares, cura as feridas, ameniza a dor, traz luz onde havia escuridão, alegria no lugar de tristeza, esperança aos desesperados, paz aos corações atribulados, vestes de louvor ao invés de luto.
Se entre nós houver alguém que ainda não foi impactado pelo infinito, imensurável e irrecusável amor de Deus, renda-se e entregue-se totalmente a Ele, não perca nem despreze esta oportunidade, busque-O com todo seu ser e de todo coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente experimentará uma nova perspectiva, nunca mais estará só, sua vida será cheia da graça e do incomparável amor de Deus.
Nele temos rica e grandiosas promessas!
"Ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai.
Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6.65,37,39).
Amoroso Pai querido, somos gratos pois o SENHOR nos revela através da Sua inerrante e santa Palavra, que deseja ter uma vida de intimidade conosco. Mesmo sendo nós desprezíveis e insolentes pecadores, desobedientes, arrogantes, egoístas, cheios de si e não merecedores, mesmo assim o SENHOR nos ama, e provou o Seu imenso e incomparável amor lá na cruz do calvário. Toma as nossas vidas, queremos nos render, nos entregar totalmente e buscá-Lo com todo o nosso ser, de todo o nosso coração, para sermos cheios do Seu amor, da Sua graça e conhecê-Lo cada dia mais; revela-Se a nós, por amor da Sua misericórdia rogamos, e por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!
"Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado, declara o Senhor" (Jeremias 9.23,24).
"Quem se gloriar, glorie-se no Senhor, pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda"
(2 Coríntios 10.17,18).
"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra" (Oséias 6.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário