terça-feira, 25 de setembro de 2018

Desafios propostos


Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

                                      Jeremias 18.6

Para o artesão cada projeto a ser desenvolvido significa um novo desafio, uma nova proposta, um novo planejamento, novo começo, nova criação.
E o cenário onde as coisas acontecem é a casa do oleiro, a sua oficina onde o vaso é moldado; e a igreja é essa casa do oleiro, onde há o substrato necessário para realizar e fluir essa produção.
Portanto, por mais que as circunstancias pareçam estranhas e muitas vezes tomam um rumo que contrariam as nossas convicções, aconteça o que acontecer é importante não nos afastar da igreja; a não ser é claro que percebamos que ela se afastou da Palavra de Deus e tomou caminhos incertos e escusos.
"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5.29).
Nós somos obra do SENHOR, estamos em andamento, em plena execução e a cada dia Ele nos lapida, molda para nos tornar segundo o desejo do Seu coração, tomarmos a forma que Ele planejou para que sejamos. 
Quando nos entregamos, nos rendemos espontaneamente e totalmente nas mãos de Deus, Ele faz um outro vaso, novo segundo bem Lhe convém. Nunca seremos mais do que aquilo que Ele mesmo determinou para cada um de nós, até mesmo o grande mar e os oceanos tem o seu próprio limite que não pode ser ultrapassado.
Temos que esquecer o passado e o que ficou para trás e partir para o futuro confiantes no amor, graça e misericórdia do SENHOR que é grande e se renova a cada manhã que Ele nos concede.
Amado Criador, molda-nos, faz de nos vaso novo, novas criaturas, queremos ser transformados pelas Suas sábias e santas mãos, derrame da Sua água viva e faça-nos transbordar do poder do Seu  Espírito Santo. Ajuda-nos a ter uma vida de santidade, livres das contaminações mundanas. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário