sábado, 8 de setembro de 2018

Irrepreensíveis


Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.

                                       Efésios 1.4

Por mais que alguns de nós, julgamos estar no mundo somente a passeio, e que alienados, não nos identificamos com algumas das muitas práticas adotadas por nossa sociedade. Ainda assim, o nosso Criador não nos colocou neste mundo, por mero acaso, Ele tem plano e projeto para cada um de nós - ninguém cria algo sem agregar um valor ou que haja uma utilidade e função específica.
O nosso amoroso Pai, Se manifesta, revela e evidencia-Se através da Sua criação, expressa a Sua vontade e real desejo de que todos O conheçam, alcancem a Salvação e que ninguém se perca.
"Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6.38,39).
E uma vez salvos, enquanto aqui estamos, que sejamos membros do Corpo de Cristo, cada um desempenhando sua tarefa e desenvolvendo sua função de acordo com os dons e talentos que Ele mesmo concedeu individualmente a cada um de nós.
Para que assim a Igreja como um todo cumpra a sua missão de adorar e servir ao SENHOR, levando a Sua Palavra para aqueles que ainda não O conhecem, e resgatando os perdidos para a salvação eterna.
Querido Pai de amor, usa-nos como Seus instrumentos, conforme a Sua vontade e querer, ajuda-nos a desempenhar com maestria e cabalmente o nosso papel dentro do Corpo de Cristo. Perdoa-nos pelas muitas vezes em que fomos negligentes, deixamos de praticar a Sua obra e de colocá-la em primeiro plano. Ensina-nos a sermos santos, separados para servi-Lo, vivendo no amor e temor para que sejamos irrepreensíveis diante de Ti. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário