sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Para nós e por meio de nós


O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

                                      2 Coríntios 3.6

Uma nova perspectiva, nova possibilidade, uma nova e definitiva aliança - Deus através de Sua graça, disponibilizou uma nova chance para a humanidade, entrou em um novo acordo conosco, selou-o com o sangue puro do Seu Filho Jesus, e enviou o Espírito para nos dar o poder, as condições necessárias de conduzir a vida nos ditames desta Nova Aliança.
Ele estabeleceu uma aliança de amor, graça e misericórdia conosco. O Todo-Poderoso resgatou nossa dignidade, confiou em nós a ponto de atribuir-nos alçada, prerrogativa, competência para compartilhar essa aliança vital com outros. Sim, e ela é tão significativamente relevante, que há vida por meio dela - traz vida eterna para nós e a propaga através de nós, que somos emissários promotores das boas novas! Ao Deus Supremo, toda a glória!
Majestoso Deus e SENHOR nosso, rendemos graças, louvor, honra e glória por Sua misericordiosa graça que nos resgatou, salvou da iniquidade e redimiu da lei do pecado e morte. Por nos enviar o Seu amado Filho, o doce e consolador Espírito Santo para que possamos num futuro próximo, usufruir da eternidade com o SENHOR, em Sua graça e infinito amor. 
Confessamos a nossa carência, fragilidade, fraqueza, debilidade e total dependência, queremos também nos comprometer a honrar, valorizar o Seu sacrifício, amor e aliança, confiando que o SENHOR nos capacitará para sermos e desempenharmos cabalmente tudo o que projetou e designou para nós. Agradecemos por tudo, no poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário