quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A santidade nos convêm


Deus nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.

                                     2 Timóteo 1.9

Não conseguimos dimensionar que tempo seria esse "antes dos tempo dos séculos" – é como dizer: antes que houvesse tempo ou antes de iniciar o tempo! Como entendemos quando foi isso exatamente?!
Sim, isto mesmo - Deus pensou em nós pela primeira vez numa época em que nem conseguimos entender – sim, porque Ele não é limitado pelo tempo - passado, presente ou futuro transcorre num eterno agora diante Dele!
Sua razão para pensar em nós foi o Seu próprio propósito em manifestar Seu amor, graça e misericórdia sobre e entre nós, somos parte do Seu Plano Divino, integrantes dos Seus Projetos Celestiais - Jesus sempre foi Plano Divino e nós sempre fomos Seu alvo.
Portanto, mesmo quando tentam nos desvalorizar, subestimar, desprezar e nos fazer sentirmos inferiores, temos um grande valor para o nosso Deus, fomos comprados por um preço inestimável; Ele nos atribuiu um valor muito acima do que nos mesmos esperávamos merecer. Em contra partida convêm dirigirmos a nossa vida em santidade!
"O Senhor conhece quem lhe pertence e afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor.
Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.
Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2.19,16,22).
Graças rendemos Poderoso Deus, por idealizar-nos, trazer-nos a existência e pensar em suprir as nossas necessidades mesmo antes que houvesse o mundo. Ajuda-nos para que possamos honrá-Lo e que a nossa vida reflita Sua Presença, amor, graça, misericórdia e santidade. Por tudo somos gratos, no Poderoso Nome do SENHOR Jesus!
"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes" (2 Timóteo 3.1-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário