domingo, 2 de setembro de 2018

Sabedoria inesgotável


Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

                                  2 Pedro 1.20-21

Tudo nessa vida com o passar do tempo, torna-se ultrapassado, obsoleto, envelhece, cai em desuso, torna-se démodé.
Mas é mesmo impressionante como a Palavra de Deus é sempre atual, ela por Si se complementa, se explica, instrui, exorta e traz resposta a todos os nossos problemas.
Somente algo verdadeiramente inspirado por Deus poderia ser perfeito desta forma, Ela é o único Livro no qual o Autor se faz presente e fala conosco ao longo da Sua leitura.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24.35).
Devemos nos alimentar da Palavra diariamente, para conhecer e ter intimidade com o SENHOR, sermos cheios com o Espírito Santo, e podermos então falar de Deus para as outras pessoas que ainda não conhecem a Cristo. Só O conheceremos se Dele nos aproximarmos, só poderemos apresentá-Lo se também O conhecermos, portanto, necessitamos buscá-Lo.
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o SENHOR, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado, declara o SENHOR" (Jeremias 9.23,24).
Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas" (Romanos 10.13-15).
Amado SENHOR e querido Pai, somos gratos por Seu cuidado em registrar ao longo da história, as experiências de pessoas simples e comuns como nós, sendo todas elas inspiradas e usadas pelo Seu Santo Espírito, afim de nos ensinar, orientar e exortar para que possamos Conhecê-Lo e andar no Seu caminho.
Ajuda-nos a ter um compromisso diário de leitura e estudo da Sua santa e inerrante Palavra, abra o nosso entendimento, dá-nos a sabedoria divina, pois queremos a cada dia ter mais intimidade e comunhão com o SENHOR, e poder relatar a todos dos Seus grandes feitos. Por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário