quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Profundidade no amar


Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor.

                                    2 Coríntios 8.7-8

Diante dos olhos incrédulos que nos rodeiam estamos sempre em evidência, nos atos, atitudes, palavras, condutas e escolhas estamos sendo medidos, basta o menor deslize para sermos colocados na berlinda, em destaque, criticados, cobrados, recriminados...
Nos versículos acima o apóstolo Paulo nos exorta a sermos intensos na demonstração de amor, isto engloba também a paciência e tolerância entre os irmãos, principalmente diante de outros.
E que mesmo a igreja que detém grandes experiências, que soma um vasto e profundo conhecimento espiritual ainda assim há muito mais, há uma fonte inesgotável a ser explorada espiritualmente falando, basta que haja diligência, determinação, disposição da nossa parte.
Se alcançarmos algo que julgamos inatingível e grandioso, ainda assim é possível ir bem mais além, podemos nos aprofundar nesse vasto oceano.
Deus permite que experimentemos Suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos, Suas bênçãos para nós vai muito além da salvação, Ele tem prazer em Se revelar a quem O busca de todo o coração e que tem sede da sabedoria que só Nele ha.
"Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento" (Provérbios 23.12).
"Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos. Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos" (Salmos 119.98-100).
Querido Deus e SENHOR amado, derrama da Sua graça e infinita sabedoria sobre nossas vidas, fazendo-nos transbordar, para que possamos através do nosso testemunho de vida, atrair outras pessoas e falar, demonstrar do amor que nos une em Cristo Jesus. E no poderoso Nome do SENHOR Jesus, somos gratos pela grandeza, pureza e profundidade do Seu irrecusável amor e distinta sabedoria disponível a todos nós.
"Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento" (Provérbios 2.1-6).
"Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece"! (1 Coríntios 13.2,4-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário