quinta-feira, 30 de julho de 2020

Somente a graça


Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

                                     Hebreus 12.15

Se bem analisarmos, a culpa é como sanguessuga que extrai a vida das nossas almas, mas pela misericórdia divina a graça nos trás restauração.
Ninguém tinha mais motivo para sentir culpa do que o apóstolo Paulo. Ele havia protagonizado, orquestrado a morte de vários Cristãos – uma versão antiga do terrorista dos nossos dias. Porém, Ele se rendeu a Jesus, depositou sua culpa aos pés do Mestre e ponto final. Como resultado da sua paz de espírito, ele pode registrar, "irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.13-14). Não é mesmo fascinante?!
Qual seria a orientação do apóstolo aos sobrecarregados de culpa? Simplesmente isso: Regozijem-se na misericórdia do SENHOR, deem graças porque Ele é bom. Confiem em Sua habilidade de perdoar, rendam-se à Sua graça e esperem no amor de Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário