quinta-feira, 16 de julho de 2020

Para nossa alegria


Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.

                                      1 Timóteo 6.17

O apóstolo Paulo logicamente preocupava-se com a salvação de todos; mas, ao escrever essa carta a Timóteo que acabava de assumir a Igreja em Éfeso, direciona esse versículo especificamente a uma classe de pessoas: os ricos!
Interessante notar que ele não fala para exortar aos ricos pelo fato de terem muito dinheiro, como se isso lhes fosse um perigoso fardo; mas recomenda que eles não sejam arrogantes, orgulhosos, cheios de si e nem coloquem sua expectativa, esperança, segurança, coração, na riqueza que é instável e não oferece nenhuma garantia. Sim, e orienta para que a esperança seja colocada em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente; para nosso prazer, alegria e contentamento.
Do mesmo modo, nos dias de hoje, não devemos apoiar nossa segurança no dinheiro, poupança, bens, investimentos, emprego, influencia, governo, tudo isso é transitório; mas única e exclusivamente em Deus que conhece e supre cada uma das as nossas necessidades.
Querido e eterno Pai, que gratificante é saber que o SENHOR nos proporciona tudo ricamente, para nosso prazer e contentamento. Isso demonstra claramente o Seu amor, a Sua bondade e graciosa misericórdia; e como Se preocupa até mesmo com nosso bem-estar. No santo Nome do SENHOR Jesus, rendemos graças por tudo, por nos amar tanto e cuidar tão especialmente de cada detalhe das nossas vidas.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29.11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário