quarta-feira, 29 de julho de 2020

Padrões específicos


Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

                                       Filipenses 1.6

É fascinante ponderar, pensar nas informações que um renomado e experiente escritor nos trás – ele nos conta que nas lojas famosas de renda de Bruxelas, na Bélgica, certas salas são dedicadas à confecção, ao tecer da renda mais fina, rara, elaborada, primorosa, com os moldes mais delicados de renda. Essas salas permanecem completamente escuras, salvo um feixe de luz natural vindo de uma só janela. Somente uma rendeira permanece sentada na sala, a luz cai no molde enquanto a rendeira fica na sombra, elaborando incansavelmente o seu trabalho.
As vezes, nos vemos perdidos a questionar: será mesmo, que Deus permitiu um tempo de escuridão em Seu mundo?! O procuramos em nossas dificultosas lutas, mas não conseguimos vê-Lo. Só conseguimos divisar aqui e ali, o tecido de circunstâncias trançado e entrelaçado, do qual pouco ou quase nada entendemos. Podemos questionar o propósito por trás deste ou daquele fio. Mas, estejamos certos, assegurados, Deus tem um padrão; em momento algum Ele perdeu o controle ou deixou escapar um fio solta à deriva, tudo tem um propósito específico. 
A Palavra divina diz em Romanos 8.28, "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito". Ele não terminou, ainda está tecendo, a renda acabada será simplesmente maravilhosa, de raríssima e incomparável beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário