quarta-feira, 22 de julho de 2020

Paz contagiante


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

                                      João 14.27  

Se pudéssemos ver além das aparências, iríamos admirados constatar quantas situações embaraçosas, desavenças, brigas, desastres foram evitados, simplesmente porque uma pessoa se recusou a ceder e ser conduzida pela pressão. É o tipo da conduta que Paulo menciona quando ele diz "Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o SENHOR. Não andem ansiosos por coisa alguma"… (Filipenses 4.5-6).
A palavra grega traduzida aqui como amabilidade, sugere uma postura, um temperamento que é centrado, experiente e maduro. Ela traz o entendimento, a visão de uma atitude apropriada, equilibrada e estável para cada específica ocasião. Esta amabilidade torna-se notável, evidente a todos que a cercam – os familiares observam, os amigos percebem a diferença, funcionários e colegas de trabalho são beneficiados por ela.
A pessoa dotada de amabilidade é sempre bem centrada, sensata, tem uma mente sóbria e um pensamento claro. Sua calma é pacificamente contagiante e nos faz lembrar que "Deus está no controle". 
Busquemos por alcançar esta pacífica amabilidade, lembrando-nos sempre de que o SENHOR está perto, por pior que pareçam as circunstancias ao nosso redor, não estamos só, em nenhum momento devemos permitir que a ansiedade nos paralise, intimide ou domine.
"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas"; (Salmos 34.7,8,17,19). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário