sábado, 18 de julho de 2020

A ação da Sua Graça


A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

                                      2 Coríntios 13.14

As vezes sem entender, nos questionamos, porque será que Deus não remove definitivamente as tentações do mundo?! Sim, já que Ele sabe que estamos suscetíveis a elas!
Acontece que se Ele assim fizesse, poderíamos começar a nos apoiar em nossa própria força, ao invés de dependermos da graça Dele.
Embora alguns de nós ignoremos, alguns percalços e tropeços podem ser exatamente o que necessitamos para crescer, desenvolver, compreender e até mesmo nos convencer de que a graça Dele é mais que suficiente para os nossos pecados e iniquidades.
E os inimigos, as pessoas difíceis que cruzam o nosso caminho, porque Deus não os distanciam da nossa vida?! Será que Ele tem prazer em nos desafiar, e gosta de nos ver perder a calma?!
Não é bem assim, talvez Ele queira simplesmente nos ensinar a amar, assim como Ele nos ama. Sim, porque qualquer um pode amar um amigo, mas poucos conseguem amar um inimigo. 
E porque será que Deus não nos cura de uma vez, e permite que as enfermidades nos acometam?! Tudo tem um propósito, nada ocorre por mero acaso, até mesmo as dores que nos afligem estão cumprindo o seu papel, hoje podemos não entender, mas haverá o dia em que tudo nos será claro e evidente.
No momento basta saber que se estamos em Cristo, somos novas criaturas, temos uma alma aperfeiçoada e teremos um corpo perfeito. A Sua graça é motivo mais que suficiente para a nossa gratidão; certamente Ele prefere que andemos com um mancar ocasional do que perdermos definitivamente a salvação. Ele que é o nosso onisciente Criador, tem todo direito de nos dizer um sonoro não e nós temos todos os motivos para agradecê-Lo; a graça Dele nos é o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário