terça-feira, 14 de julho de 2020

Promessas irrevogáveis


Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

                                    Salmos 46.1

Sem que esperássemos, e quando tudo parecia bem, de repente nos vemos demitidos. Sem planos, projetos ou perspectivas, vozes de dúvidas e medo aumentam o volume. "Como vai ser agora, o que comeremos, como saldar os compromissos? Onde buscar ajuda, quem vai nos contratar"? O primeiro pensamento que nos ocorre é de que estamos perdidos, e que tudo ruiu ao nosso redor.
Mas, nessa hora precisamos optar por não cometer este erro. Nem tudo está perdido. Romanos 11.29 promete e nos garante que os dons de Deus e o chamado divino estão em plena garantia – nunca foram cancelados, nem tão pouco revogados. Diante disso, o que exatamente temos de tão valioso que não podemos perder?!
Podemos afirmar a nos mesmos, Deus não abdicou da Sua paternidade, ainda somos Seus filhos, nossa vida não se restringe, nem se limita aqui, é bem mais do que esta vida. Estes dias são como uma névoa, um vapor, um vento que passa. Esse dia mal também passará. Deus pode e fará algo de bom de tudo isso.
Sim, sem dúvidas nos esforçaremos, mas permaneceremos fieis, e Nele confiaremos, não importa o que acontecer.
Decidamos por obedecer, atender ao chamado divino para nossa vida, somos Seus filhos, nossa vida é mais do que esta circunstancia adversa, mais do que este coração quebrado, mais do que este tempo difícil e tribuloso que estamos atravessando. Deus não quebrará uma promessa, Ele nos dará uma saída!
"Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante" (Salmos 27.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário