segunda-feira, 6 de julho de 2020

Libertos do temor


No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

                                       1 João 4.18  

Podemos classificar o medo que nos aflige em diversos tipos, alguns são legítimos, autênticos, reais e até benéficos; outros são imaginários, meramente frutos da nossa criativa imaginação; ha ainda outros que são irracionais, resultantes de uma mente insana, doentia.
Porem, para nós cristãos pela graça divina, felizmente, não precisamos temer aos eventos mais cruciais das nossas vidas: julgamento, condenação, morte eterna...
Sim, pois o amor de Deus, poderosamente já nos salvou, e permanece nos abençoando, operando maravilhas em nós, e tocando outros através dos grandes feitos operados em nosso meio. E ainda de quebra, apos experimentar a segurança deste grande amor, podemos lançar fora todo o medo dos nossos corações, porque aprendemos a nos situar, nos posicionar com relação a Deus. Ele é o nosso amoroso Pai, ansioso por nos conduzir de volta para casa.
Majestoso, justo, tremendo, incomparável, santo, fiel e verdadeiro, o Seu poder é inigualável, sem fronteiras ou limites, a Sua santidade é intocável! Seus atos para conosco são bons, justos e corretos. 
Acima de tudo, amado e querido Pai, somos gratos por todas as dádivas, Seus grandes feitos... por não nos tratar segundo as nossas iniquidades e pecados merecem; por Sua misericordiosa graça, em nos abençoar com redenção e transformação. 
Seu amor nos afirma, dá segurança e confiança para vivermos para o SENHOR, na expectativa do dia em que estaremos definitivamente diante de Ti. Até que chegue esse glorioso dia, O oferecemos o nosso reconhecimento, gratidão e louvor, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário