quinta-feira, 9 de julho de 2020

Fervorosa adoração


Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

                                      Mateus 2.2

Ao observarmos a cena dos magos do oriente partindo em busca do Rei dos Judeus, podemos constatar uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Eles não pouparam esforços, não mediram as conseqüências, levaram suas melhores ofertas, queriam estar onde Jesus estava, homenageá-Lo e adora-Lo.
Na verdade, adoração é experiência diária de vida, não se restringe a uma atitude executada no passado. Um verdadeiro adorador não se conforma em adorar a distancia, num local onde o SENHOR Jesus não está.
Portanto é necessário termos plena convicção de que Ele está conosco, habitando em nosso coração através do Seu Espírito Santo.
Eterno e querido Pai, o exemplo deixado pelos magos que percorreram um longo caminho para adorá-Lo, enquanto o SENHOR Jesus estava aqui chegando, era apenas um recém-nascido, mostra que devemos adora-Lo pelo que Ele É, e não pelo que Ele faz! E não importa se o caminho é longo, difícil e estreito, queremos simplesmente adora-Lo por toda a nossa vida; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.
"Está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4.23,24).


Nenhum comentário:

Postar um comentário