quarta-feira, 8 de julho de 2020

Infinitamente Eterno


No princípio Deus criou os céus e a terra.

                                         Gênesis 1.1

Não houve um momento em que Deus não existisse, desde a eternidade Ele É!
Ao contrário do que muitos pensam, a Bíblia em momento algum tenta provar a existência de Deus. Ela inicia-se com as Palavras: "No princípio, Deus... (Gênesis 1.1), pressupondo o óbvio; entendendo que as pessoas saibam que esta é a Verdade, o manual do Fabricante, a nossa Bússola.
Admitimos que é necessário mais fé para crer e defender o ponto de vista da inexistência divina, do que o contrário. Seria uma simplista ingenuidade imaginar que tudo o que nos rodeia é fruto de um mero e feliz acaso – admitamos que casualidade inteligente e sábia essa, não?! Criar um cérebro humano pensante, um olho que , um ouvido que ouve, um ser gerado dentro de outro... uma natureza com tanta variedade de vida, cor, fragrância... chuva, sol, mares, rios, lagos, noite, astros, estrelas, dia... convenhamos, quanta perfeição e sabedoria contida em um simples acaso!
Quer O entendamos, admitamos ou não, Deus existe. Ele é o Supremo Criador do Universo, de tudo o que nele contem e da humanidade. Enquanto militantes ateus dão o seu melhor para minar a fé daqueles que optam por acreditar nas Escrituras, a maioria das pesquisas revela que os ocidentais de modo geral, acreditam em Deus. E mesmo aqueles que se dizem ateus, são, na melhor das hipóteses, provavelmente apenas agnósticos.
Em nossos dias, a maioria das pessoas está disposta a aceitar a premissa de um deus, desde que esse deus se adeque a sua própria imagem e semelhança, que não contrarie seu próprio ego. O que se vê hoje em grande parte não é uma geração que não acredita em Deus, mas uma geração que acredita num deus permissivo, criado segundo seu próprio ponto-de-vista, que atenda seus anseios, realize seus sonhos, o supra de todos os benefícios, e cerre os olhos para todos os seus pecados... Mas esse não é um deus, é mais um fantoche, isso sim!
Com a tecnologia a nos favorecer, que nos permite obter as informações que queremos e quando as queremos, hoje muitas pessoas preferem um deus personalizado e customizado, que diz o que se quer ouvir e faz apenas o que se deseja, que se possa editar, tirando-se as partes que não se gosta e deixando apenas as que se aprova.
Só há um detalhe, essa rota segue na contra-mão do Caminho que conduz verdadeiramente a Deus; não há como moldar Deus à nossa imagem e semelhança - pelo contrário: Ele é Quem nos molda à Sua imagem e semelhança.
"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2.15-17).
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16.33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário