sábado, 25 de julho de 2020

Hereditariedade


O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

                                            João 3.6

"Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo" (João 3.5,7).
"Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu" (João 3.27). A vida espiritual vem do Espírito!
Nossos pais podem ter-nos transmitido genes, mas Deus em Sua infinita misericórdia, nos concede a graça. Nossos pais podem ser os responsáveis pelo nosso tom de pele, cor dos olhos, cabelos, formato do corpo físico, mas Deus cuida da nossa alma. Podemos herdar a delicada beleza da nossa mãe, mas a nossa vida eterna vem do nosso Pai celestial.
E o Seu amor por nós é tão grande que Ele Se dispôs a nos conceder tudo o que a nossa família terrena não pode nos dar. Se não tivemos a sorte de ter um bom pai; Ele é o nosso amoroso e perfeito Pai. A Palavra diz, "Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus", (João 1.12).
"Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro" (Gálatas 4.7).
Se não tivemos em nosso lar, um bom exemplo, um modelo ideal de vida; experimentemos seguir os conselhos divinos. Ele não lhe deixou à deriva, entregues à sorte, num mar hereditário. O passado não precisa ser a nossa prisão, nem o fator determinante das nossas mazelas. Em nossa vida podemos dar ouvidos a uma outra voz, temos opção sobre qual caminho escolher. Então escolhamos bem, optemos por Deus!
"Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida" (Deuteronômio 30.19,20).


Nenhum comentário:

Postar um comentário