terça-feira, 28 de julho de 2020

À revelia


Deixar-se levar, querer viver um cristianismo por conta própria não é muito benéfico, encorajador ou assertivo para os que já estão cansados e sobrecarregados com as exigências globais da vida! Por mais que nos esforcemos para acertar em atender e contemplar a totalidade dos nossos anseios e demanda espiritual, num dado momento bate o desânimo, nos sentimos perdidos, desobjetivados, totalmente sem rumo, fatalmente falhamos...
Chegamos ao ponto em que precisamos mais do que bons conselhos. Precisamos de ajuda, direção segura. Após alguns quilômetros nessa trajetória, tateando no escuro, descobrimos que um negócio com probabilidade de 50% de acerto é muito pouco, é quase improvável; é investir recursos em algo incerto.
Percebemos então, que necessitamos de ajuda de dentro para fora; o tipo de ajuda que Jesus prometeu e só Ele pode nos dar.
"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês" (João 14.16-17).
É Deus estabelecendo Sua moradia em nos - Não é próximo, nem ao redor, nem nas imediações, nem acima, mas dentro de nós! Nos cantinhos mais secretos, nos refúgios mais remotos do nosso ser habita, não uma fada madrinha com varinha de condão, não um anjo, não uma ideologia, uma filosofia barata, não um gênio com os 3 contados desejos, mas O Deus Criador em Pessoa, através do Seu Santo Espírito. Imagine só a grandeza disso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário