sexta-feira, 10 de julho de 2020

Empoderamento


E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

                                      Gálatas 5.24-25

Carne e Espírito são duas forças antagônicas, que estão em constante oposição, em pleno combate dentro de nós. Travam um verdadeiro e contínuo conflito de queda de braço entre si.
Se cedemos e empoderamos uma delas, consequentemente ela se torna mais forte e facilmente domina, não há como ambas assumirem o controle ao mesmo tempo.
Quando fortalecemos a resistência do Espírito diante da carne, estamos partindo da premissa de que aos cristãos tudo é permitido, mas nem tudo nos convém. Assim sendo, devemos nos salvaguardar de ceder aos apelos carnais, deixarmos de praticar os desejos que a carne veladamente nos impõe.
Nestes versículos, aprendemos que não podemos nos deixar dominar pelos prazeres carnais, mas devemos andar sob o poder, direção e efeito milagroso do Espírito, exercido sobre os que temem ao SENHOR; com demonstração através dos nossos atos e escolhas, onde os frutos da Presença do Espírito Santo habitando em nós, sejam abundantes e evidentes.
"Empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão", (2 Pedro 1.5-7,10).
Glorioso Deus, temos travado uma luta constante contra os caprichosos desejos da nossa carne, buscamos priorizar a nossa santificação, queremos andar segundo o Seu Santo Espírito, mas reconhecemos as nossas fragilidades e limitações, necessitamos da Sua ajuda, proteção, misericórdia e graça para vencer esta batalha. Perdoa-nos pelas muitas vezes em que nos deixamos levar e somos vencidos pelos desejos deste mundo, fortalece-nos; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário