segunda-feira, 20 de julho de 2020

Intercessores anônimos - Heróis camuflados


Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

                                      1 João 2.1

O nosso conceito de herói diverge bastante da nua e crua realidade da vida. Sim, sem que percebamos, um herói pode estar bem ao nosso lado, na casa vizinha e nós nem fazemos conta dele. O homem de macacão, que troca o óleo do nosso carro pode ser um herói camuflado! Talvez enquanto ele trabalha esteja orando, abençoando, pedindo a Deus para fazer com o coração do motorista, exatamente o que ele, enquanto mecânico, faz com o motor. A babá, a enfermeira, a atendente, a cuidadora, a doméstica, a diarista, a cozinheira, a professora da creche onde deixamos nossos filhos... Talvez as orações diárias delas incluem o nome de cada criança e o sonho de que uma delas possa vir a mudar o mundo para melhor.
O jardineiro, o piscineiro, o padeiro, o açougueiro... bem sabemos – estas pessoas não se encaixam com a imagem que concebemos de verdadeiros heróis, pois eles são muito convencionais, simples e normais demais. Queremos algo mais evidente, tipo quatro estrelas, aureolas, títulos,  manchetes, holofotes faiscantes...
Acontece que raramente vemos heróis em formação ou os reconhecemos logo de cara, mas, faríamos bem em fixar os nossos olhos neles. O grande, renomado e reconhecido pregador de amanhã pode estar cortando a grama do nosso jardim, podando a nossa árvore, limpando a nossa piscina hoje. E o herói que inspira aquela pessoa pode estar mais próximo do que possamos imaginar, quem sabe até mesmo olhando para o nosso próprio espelho!
"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário