sábado, 4 de julho de 2020

Comunhão em alto conceito


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

                                       Salmos 133

Embora muito banalizada pelos cristãos modernos, a comunhão é imprescindível, é através dela que o Espírito de Deus é derramado sobre nós, purificando da cabeça aos pés. Desde os nossos pensamentos, ungindo aos nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso ser.
É na pacífica união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do inexplicável amor divino e da paz que só o SENHOR Jesus pode trazer ao nosso coração.
Viver cheio do Espírito Santo é amar ao próximo sem interesse, servir ao irmão, ajudar ao necessitado, socorrer aos feridos, estender a mão aos que tombam, compadecer dos aflitos e levantar aos caídos...
Andar cheio do Espírito Santo é perdoar, amar e ter comunhão com o irmão, compartilhando as vitórias, auxiliando nas lutas, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, num mesmo objetivo de levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.
Eterno e querido Deus, mais do que tudo, a nossa maior necessidade é que o Seu Espírito Santo encha-nos e esteja em todo tempo sobre a nossa vida, influenciando as nossas atitudes, dirigindo os nossos passos em todo o caminhar.
Assim como o óleo da unção derramou-se sobre Arão; da cabeça aos pés, derrama sobre nós uma boa medida, recalcada, transbordante, para que possamos experimentar cada dia mais do Seu imenso amor. Ensina-nos a viver em união com os nossos irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o SENHOR tem nos confiado. No santo Nome do SENHOR Jesus, somos gratos por todas as Suas ricas dádivas, inclusive pela vida de cada uma das pessoas que tens colocado em nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário