sexta-feira, 17 de julho de 2020

Expectativas infundadas


Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

                                       Tiago 4.14-15

Muitos de nós ao longo da nossa existência, desenvolvemos o estranho hábito de depositar uma enorme carga de expectativa e ansiedade com relação ao futuro, ao dia de amanhã. Tentamos conciliar os nossos dias no limite do estresse, sempre preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e logicamente acabamos sofrendo antecipadamente, e na maioria das vezes, sem nenhuma necessidade.
Quando porém, entendemos que o amanhã pertence a Deus, que Ele tem um propósito, um plano específico para cada um de nós, e que nossas vidas estão em Suas sábias e dirigentes mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem e se conciliem para nosso bem.
Querido e poderoso Deus, no santo Nome do Seu Filho amado e SENHOR nosso, Jesus; graças rendemos por tudo, por Sua graça, Seu amor, por guardar a nossa vida e renovar Suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-nos a nos livrar de toda expectativa infundada, a não andarmos ansiosos com o dia de amanhã, aquieta o nosso coração, ensina-nos a entender que a nossa vida está entregue em Suas mãos, que o SENHOR é Quem dirige, guarda e guia os nossos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário